Novas ações da Campanha Envolva-se pautam encontro da Associação

Olá Jornal
junho26/ 2019

A Associação Pró-UTI NeoNatal, presidida pela Primeira-Dama Cristiane Wickert promoveu nesta terça-feira, 25, a primeira reunião da Comissão Técnica composta pelo Secretário da Saúde Ramon Schwengber, o Presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, juntamente com os médicos Guilherme Furst e a Jacqueline Froemming. Participaram também o Vice-presidente da Associação, Rodrigo Mello e demais integrantes da entidade. O encontro aconteceu na sala de reuniões da AD Contec Contabilidade, empresa parceira da Campanha.

Dentre os assuntos abordados, a construção do corpo médico que irá compor toda a base da Comissão Técnica, bem como, os profissionais/ especialidades e equipamentos necessários para composição do setor, conforme a normativa federal que rege as Unidades de Tratamento Intensivo. Um dos pontos importantes destacados pelo Secretário de Saúde Ramon Schwengber, é a possibilidade da criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) concomitante às obras UTI NeoNatal, que futuramente servirá para atender casos com complexidade mediana. De acordo com Ramon, a ideia é reduzir os custos do financiamento vindo da União, porém, com mais facilidade de atingir os valores.

Na ocasião, também foi apontada a necessidade de se ter um espaço na área central de Venâncio, que sirva como uma Secretaria e possa acolher todos àqueles que buscam ajudar adquirindo os produtos da campanha. “A procura pelos produtos da campanha tem se intensificado diariamente através das matérias no site da Prefeitura, dos veículos de comunicação do município e das ações nas redes sociais que reverberam por outros municípios e na capital. As pessoas batem na porta do Hospital São Sebastião Mártir, na recepção da emergência querendo saber onde encontram um copo, uma camiseta, chaveiro ou o polvo, mascote da campanha e não encontram. Precisamos facilitar esse encontro e promover cada vez mais esse lindo envolvimento”, declara a Presidente da Associação, Cristiane Wickert.

É possível contribuir, também, através de uma conta bancária na Caixa Federal, criada para a Associação Pró-construção e Manutenção da UTI Neonatal do HSSM: Agência 0529 e a Conta Corrente 03003029-6.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal