Nova vitória pode assegurar o Brasil no G-4 para Copa do Mundo

Janine Niedermeyer
setembro05/ 2016

Depois de um começo melhor que qualquer expectativa, o técnico Tite vai para seu segundo jogo no comando da Seleção Brasileira de Futebol. Após bater o Equador por 3×0 na altitude de Quito, a equipe receberá em Manaus a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

Na estreia de Tite, quem o ajudou nesse retrospecto foi outro estreante na Seleção Principal, o atacante Gabriel Jesus, que anotou dois gols, além de sofrer o pênalti anotado por Neymar. Na programação de trabalhos na capital amazonense, o grupo faz treinos na própria Arena, e no estádio Carlos Zamith.

“Os dois primeiros dias após uma partida são complicados de dar uma carga maior de trabalho por conta da recuperação. Ele (Tite) precisa aproveitar o tempo que puder para passar aquilo que quer da equipe” explicou Renato Augusto, acostumado com Tite desde os tempos de Corinthians.

E se o Brasil quer manter a fase de recuperação, o adversário, a Colômbia busca manter a sequência nas Eliminatórias, que já é de 3 vitórias. Na última rodada, comandados pelo craque James Rodríguez, do Real Madrid, o time bateu a Venezuela por 2×0 em casa.

A rodada toda nesta terça-feira, 6, também terá Venezuela x Argentina (20h), Uruguai x Paraguai
(20h), Chile x Bolívia (20h30), Peru x Equador (23h15).

CLASSIFICAÇÃO:
1º Argentina – 14 pontos
2º Uruguai – 13
3º Colômbia – 13
4º Equador – 13
5º Brasil – 12
6º Paraguai – 12
7º Chile – 10
8º Bolívia – 6
9º Peru – 4
10º Venezuela – 1 ponto

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Janine Niedermeyer