• Hoje é: terça-feira, outubro 23, 2018

Nova vitória e invencibilidade mantida na Série Ouro

Janine Niedermeyer
junho25/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM ainda não sabe o que é perder, nem sequer empatar pela Série Ouro de Futsal. A 5ª vitória em 5 jogos ocorreu na noite deste sábado, 25, no ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires. Os 100% foram mantidos com o 2×1 sobre a ASTF de Teutônia.

Com o resultado, a equipe chega aos 15 pontos conquistados e é vice-líder da chave 2 do estadual, atrás do Atlântico de Erechim, que soma também 15 pontos, porém, com 6 jogos. O time de Erechim é líder pelo saldo, 15 contra 13 da Assoeva.

Gols
No duelo com os teutonienses, a equipe do técnico Fernando Malafaia foi surpreendida no início da partida. O fixo Karoki, camisa 11, abriu o placar para os visitantes, após rebote do goleiro Quinzinho na pequena área, em jogada que a Assoeva perdeu a bola no meio da quadra. Faltavam 18min36 para o fim da etapa inicial.

IMG_0756

O empate veio quando aos 6min47 para encerrar o 1º tempo, Daniel seguiu pela esquerda, entrou na área e chutou firme. A bola bateu passou pelo goleiro Lucas Bastian, que não segurou a bomba do camisa 13, bateu no travessão e entrou na rede após sobrar para Valdin, para fibração da torcida febre amarela.

A virada foi alcançada logo no começo da segunda etapa. Eram jogados menos de 1min de partida, quando o 10, Thiaguinho virou para 2×1 a favor da equipe venâncio-airense. Foi o 2º gol do jogador no estadual 2016. Com o placar, a Assoeva além de somar mais três pontos, chegou aos 21 gols marcados e apenas 8 sofridos.

A Assoeva começou a partida com Quinzinho, Bagatini, Daniel, Genaro e Valdin. Ainda atuaram Bilica, Boni, Renatinho, Bruno Souza, Thiaguinho, Teves e Ygor Mota. No lado da ASTF, o treinador Christian Carniel optou por começar com Lucas Bastian, Karoki, Biel, Fabinho e Bruno Reis. Também jogaram Everton, Lelê, Roger, Dionízio, Nicolas, Feijão e Humberto.

O primeiro turno da Série Ouro termina para Assoeva diante da ADS em Sananduva. Na terça-feira, 28, as equipes jogam a partir das 20h.

Resultados do sábado, 25:

Alaf 14×0 Cachoeira Futsal (chave 1)

Asif 2×0 BGF (chave 1)

AES Sobradinho 2×3 Juventude Futsal (chave 1)

América 3×1 ADS (chave 2)

Classificação – CHAVE 2
1º Atlântico – 15 pontos (6 jogos)
2º Assoeva – 15 pontos (5 jogos)
3º ADS (Sananduva) – 7
4º AGF (Guaíba) – 7
5º América (Tapera) – 7
6º ASTF – 4
7º Assaf (Santa Cruz) – sem pontuar

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal