Nova secretária da Fazenda quer aumento de receitas, sem crescimento de tributos

Guilherme Siebeneichler
dezembro21/ 2016

A fórmula para garantir mais recursos em caixa será a quitação de impostos bancários sonegados. Esta é uma das prioridades da nova secretária da Fazenda de Venâncio Aires, Jeanine Cristiane Benkenstein. Ela foi anunciada por Giovane Wickert e Celso Krämer nesta quarta-feira, 21. A Advogada e consultora em Direito Administrativo e Tributário municipal, projeta a recuperação da capacidade de investimentos do Município.

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS, ela é especialista em Gestão Tributária,  Mestra em Direito, com área de concentração em Gestão de Políticas Públicas de Inclusão Social. Como as demais escolhas, a indicação de Jeanine é técnica baseada na expertise que possui frente aos temas que fomentam a secretaria da Fazenda.  Com forte atuação em administrações públicas a nova chefe da pasta auxiliou na montagem do plano de governo. “Ganhamos apoio tanto da Jeanine quanto do Nilson, desde o início dos nossos trabalhos para montar um grupo e concorrer no pleito. Ela é extremamente competente no que faz, é empenhada em alcançar resultados e está disposta a dar toda a contribuição técnica que possui aos nossos servidores. A Secretaria da Fazenda é o coração da nossa Administração, precisamos melhorar a eficácia da nossa receita e vejo que ela é a pessoa ideal para fazer isso. Ela está disposta a colaborar com o crescimento e as melhorias que vamos implantar em Venâncio Aires”.

Além de professora, advogada e gestora, Jeanine ainda participa da Editora Saraiva, onde é autora de diversos artigos jurídicos publicados em livros do grupo. Ela possui cursos na área tributária e trabalhou em prefeituras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Jeanine Benkenstein tem 42 anos, é natural de Ipatinga, interior de Minas Gerais e cresceu em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Noiva do também Advogado Nilson Lehmen, Jeanine tem 3 filhas e suas raízes são venâncio-airenses, através da família materna Kunkel Assman. A futura Secretária é filiada ao Partido Social Cristão (PSC), mas é uma escolha técnica dos novos gestores.

Com informações: Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020

Guilherme Siebeneichler