Nova presidência da Fenachim será anunciada até o fim de abril

Olá Jornal
fevereiro26/ 2018

Promessa é do prefeito Giovane Wickert (PSB) que espera garantir um nome para liderar a Festa Nacional do Chimarrão em 2019. Pelo cronograma, o evento teria que ser realizado em 2018, entretanto, a Administração Municipal optou pela adiamento para o próximo ano, já que não encontrava nome para liderar os trabalhos da festa.

A 15ª Fenachim ocorre em maio de 2019, porém desde o fim do ano passado reuniões mensais são realizadas com ex-presidentes. A proposta, segundo o gestor é de anunciar a presidência da Fenachim até o fim de abril. “A partir disso, em maio, teremos um ano de preparativos intensos para a nossa principal festa. Queremos redesenhar o evento e garantir que ele seja viável financeiramente e atrativo para as empresas participarem,” destaca Wickert.

Os encontros são realizados mensalmente na sala de reuniões da Prefeitura e objetivam avaliar mudanças e acertos das edições anteriores da Fenachim. “É um encontro para debatermos ações e medidas que possam melhorar a nossa festa. Nosso objetivo é de garantir um novo rumo para o principal evento da cidade, que ocorre a cada dois anos,” argumenta o gestor.

Além dos ex-presidentes, oito nomes também passaram a integrar os encontros do grupo. Eles já foram convidados para assumirem o evento no próximo ano. Uma nova reunião do grupo deve ser agendada até o fim de mês de fevereiro.

A Prefeitura, junto com os ex-gestores da festa, já alinharam ações para o evento em 2019. Entre elas estão a redução no número de dias de programação, foco nos costumes gaúchos, mais atrativos para o tradicionalismo e possível redução no número de shows. Entretanto, todos os aspectos ainda seguem em avaliação, segundo Wickert.

Olá Jornal