Nova parada de ônibus na praça Matriz deve ser concluída até o dia 15

Olá Jornal
novembro06/ 2019

A parada de ônibus inteligente na Praça Coronel Thomaz Pereira deve iniciar as operações na segunda quinzena de novembro. As estruturas de metal e placas de vidro foram concluídas na última semana, entretanto, em função do mau tempo a ligação elétrica e hidráulica do espaço atrasou o que deve ocorrer nesta semana. Após esse processo será feita a instalação de um televisor, ar-condicionado e as câmeras de monitoramento.

Essa é a primeira de cinco estruturas do tipo que serão instaladas no município a partir de parceria com a empresa HS Soluções Industriais. As outras quatro paradas inteligentes serão instaladas ao longo de 2020 e a segunda deverá ser concluída até o mês de março. A primeira unidade começou a ser instalada no último dia 22. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), prepararam a calçada durante duas semanas para que a nova etapa do projeto pudesse ter o seu início.

Cada estrutura está avaliada em R$ 92.761,30 e a soma totaliza R$ 463.806,50 quando considerados todos os abrigos a serem construídos na cidade. A parceria é uma forma de compensar a quitação de incentivos industriais que a HS recebeu ao longo de 2012. Para evitar que a empresa do ramo de fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos para indústrias devolvesse um terreno repassado pela Prefeitura, foi establecida a contrapartida.
Os abrigos terão condicionador de ar, cortina de ar, iluminação, oferecendo também aos usuários internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregar celular e câmeras de videomonitoramento.

Olá Jornal