Nova gestão de Werner quer aproximar Afubra das áreas produtoras

Olá Jornal
julho17/ 2019

Entre as metas estipuladas pelo presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), reconduzido para liderar a entidade no último sábado, está a de aproximar ainda mais a entidade das áreas produtoras. Benício Albano Werner ficará a frente da associação por mais quatro anos, após eleição em assembleia. O presidente pretende ampliar a atuação da Afubra na defesa dos fumicultores em regiões que ainda não possuem agrocomerciais ou unidades de atendimento aos produtores.

“Queremos estar presentes onde os nossos produtores estão. Ainda temos municípios sem unidades da Afubra, mas com bom número de associados. É preciso projetar a entidade para contemplar estas cidades. As próximas a receber lojas da Afubra são, Taquari, Agudo e Arvorezinha. São regiões importantes na produção de tabaco e que queremos implantar lojas da agrocomercial,” argumenta Werner.

Aliado a ampliação da atuação, o presidente quer continuar o trabalho de projetar a associação para os futuro. Segundo ele, a meta da gestão é de pensar ações que possam garantir a continuidade das atividades. “É preciso pensar em lideranças, para a sucessão, então a nossa meta é de garantir a continuidade das atividades, a nossa entidade precisa ter força e garantir o andamento das atividades com um grupo de trabalho que pensa no futuro,” destaca.

ELEIÇÃO
A eleição ocorreu no sábado, 13, durante a Assembleia Ordinária, em Santa Cruz do Sul. Marco Antonio Dornelles permanece na vice-presidência; Romeu Schneider e Marcílio Laurindo Drescher como secretário e tesoureiro, respectivamente; e Ornélio Sausen como segundo tesoureiro. A atual gestão segue até 2023.

Olá Jornal