Nova ferramenta de gestão financeira é aliada na construção de objetivos

Guilherme Siebeneichler
setembro15/ 2017

Um dos temas de grande relevância para a Sicredi Vale do Rio Pardo é a educação financeira. Na sua área de atuação, a cooperativa realiza oficinas, palestras, cursos e outras ações que levam a discussão do assunto para colaboradores, associados e comunidade em geral. Todo o contexto vai ao encontro das tecnologias, com ferramentas que auxiliam na gestão financeira do associado. Pensando nisso, o Sicredi disponibiliza, desde a semana passada, o Gerenciador de Investimentos no internet banking e no aplicativo Sicredi para dispositivos móveis.

Conforme a assessora de Investimentos da Sicredi VRP, Raquel Gressler, o gerenciador é uma forma do associado controlar seus investimentos e traçar seus objetivos de vida. A nova ferramenta possibilita que ele visualize prazos para cada um dos seus objetivos, seja comprar um novo bem, fazer uma viagem, entre outros. “Se tiver saldo na poupança, por exemplo, ele pode economizar sabendo quanto precisa para atingir determinada meta”, exemplifica. A assessora destaca que esta melhoria também é uma forma de frisar sobre a importância de ter disciplina e criar o hábito de poupar. “É mais uma possibilidade do associado pensar sobre o gerenciamento dos seus recursos financeiros”, ressalta.

Com o Gerenciador de Investimentos, que é uma ferramenta fácil, simples e prática, o associado consegue acompanhar todos os detalhes das movimentações, com gráficos da evolução de cada objetivo traçado. Para finalizar, Raquel ainda enfatiza sobre a importância da régua do equilíbrio, assunto muito abordado durante as oficinas e atividades de educação financeira que são ofertadas pela cooperativa para colaboradores, associados e comunidade. “Viver o hoje sem esquecer do amanhã. É preciso que haja um equilíbrio entre o gastar hoje e o poupar para amanhã”, encerra.

CRÉDITO: Four Comunicação

Guilherme Siebeneichler