Nova exposição do Museu busca contar a evolução do conhecimento

Olá Jornal
setembro22/ 2018

Para comemorar a chegada da nova estação, há 12 anos o Instituto brasileiro de Museus (Ibram) promove a Primavera dos Museus. Neste ano com o tema “Celebrando a Educação em Museus” o instituto propõe uma reflexão sobre as principais funções do Museu, educar e despertar o interesse.
Em Venâncio Aires, o Museu através do tema escolhido pelo Ibram, organizou uma exposição sobre a “Evolução do conhecimento ao longo dos tempos”, que permanecerá aberta para visitação até o final do ano.
Conforme o secretário do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, André Pinheiro, os visitantes poderão conferir objetos relacionados ao meios de conhecimentos. “Buscamos mostrar na exposição a evolução da educação desde a sala de aula, até a introdução das máquinas de escrever”, comenta.
Para Pinheiro, participar de eventos como este é uma forma de promover exposições diferentes e atrair mais visitantes. “O Museu não chegou a participar de todas as edições do projeto, mas sempre que há coisas deste tipo, buscamos nos envolver”, complementa.
As visitas ao Museu podem ser realizadas de terça-feira à sexta-feira,  das 13h30min às 16h45.  Informações e agendamento de escolas ou grupos de turismo pelo telefone (51) 3741-5713 ou pelo e-mail [email protected] .

  • Neste domingo,23, o Museu  estará aberto para visitação, das 15:00h às 18:00h.
Olá Jornal