Nova etapa de vacinação para idosos será na Travessa São Sebastião Mártir

Olá Jornal
abril07/ 2020

A Capital Nacional do Chimarrão recebeu nesta terça-feira, 07, a quarta remessa de doses da vacina da influenza, totalizando 2.400 mil unidades. A vacinação se estende ainda para o grupo de risco que atinge idosos e profissionais que atuam na área da saúde. Diferente das outras etapas, nesta remessa de doses de vacina contra a Influenza, os profissionais de saúde realizarão a aplicação das vacinas a partir das 8h30min, na Travessa São Sebastião Mártir, mas será válida apenas para pessoas idosas pedestres, portanto, nesta fase não será instalado o Drive Thru.

Serão 500 doses disponíveis para a população idosa, que se encontra no grupo de risco, se imunizarem contra a gripe. Neste procedimento, será disponibilizado fichas que serão distribuídas para as pessoas. A medida se faz necessária, para que caso as vacinas terminem, as demais pessoas não precisem ficarem esperando.

Além deste ponto de referência de vacinação, 1.900 doses serão distribuídas em todos as Unidades Básicas de Saúde, cidade e interior, exceto o Posto Central que não estará realizando a vacinação em virtude da data de distribuição de medicamentos do Município e do Estado, evitando assim a aglomeração e pessoas no local.

Mudanças nos grupos prioritários

A estratégia de vacinação ocorre por fases, grupos prioritários e datas, tendo iniciado em 23 de março com a vacinação dos idosos e trabalhadores da saúde. As demais fases, ainda serão iniciadas. Como houve mudança nos grupos, a atualização discorre desta forma:

1ª fase: 23 de março – Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde;

2ª fase: 16 de abril – Profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários

3ª fase: 09 de maio – Professores das escolas públicas e privadas, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes Puérperas, Povos indígenas, Adultos de 55 a 59 anos de idade, Pessoas com deficiência.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal