Nova era gaúcha começa hoje na Seleção Brasileira de Futebol

Janine Niedermeyer
setembro01/ 2016

Com Marcelo Grohe e Pedro Geromel, do Grêmio, a Seleção Brasileira de Futebol faz o primeiro jogo da era Tite (na foto) no comando. O treinador gaúcho estreia já precisando tirar o Brasil da situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em 6º lugar com nove dos 18 pontos disputados, o time tem pela frente o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito nesta quinta-feira, 1º de setembro. O duelo será às 18h (horário de Brasília) pela 7ª rodada. Os mesmos convocados ainda jogam no dia 6 de setembro, contra a Colômbia, na Arena Amazônia em Manaus, pela 8ª rodada, às 21h45.

Além do gaúcho Tite e da dupla do Tricolor, a Seleção tem a presença dos gaúchos Alisson (goleiro da Roma e ex-Inter) e Taison (atacante do Shakhtar Donetsk e ex-Inter). A bola parada é a maior preocupação do novo técnico em razão da velocidade que a bola adquire nos 2.850 metros de altitude de Quito.

A escalação do gaúcho Tite deve começar com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. A 7ª rodada das eliminatórias ainda tem outros quatro jogos, todos nesta quinta-feira, 1º: Bolívia x Peru (17h), Colômbia x Venezuela (17h30), Argentina x Uruguai (20h30) e Paraguai x Chile (21h).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Janine Niedermeyer