Nova educadora ambiental tem a missão de trabalhar ações à favor do Meio Ambiente

Olá Jornal
abril24/ 2018

Com a missão de estruturar um calendário de projetos para a educação ambiental, e pensar em ações para o meio ambiente e soluções ambientais para Venâncio Aires, a Administração e a Secretaria de Meio Ambiente está contratando uma nova educadora ambiental, Cátia Hansel, formada em Oceanologia, mas com longa careira de educação ambiental que vem para suprir esta carência e realizar ações no Município.

Cátia já atuou junto ao Ministério de Meio Ambiente em Brasília, em diversas ONGs, iniciativas privadas, universidade, e é natural de Venâncio Aires. Com careira de 20 anos em educação ambiental, com todos os tipos de públicos.

A ideia de Cátia é estruturar um calendário de projetos do município e um dos primeiros passos é realizar um diagnóstico para ter noção das prioridades da cidade, “educação ambiental não resolve nada sozinha, temos total consciência disso, mas ela bem trabalhada ajuda as novas gerações a pensarem o meio ambiente de outra perspectiva” comenta Cátia.

A profissional trabalhará as demandas da Secretaria de Meio Ambiente, e do Município com um todo, priorizando alguns pontos, segundo ela, uma das principais metas é a questão dos resíduos sólidos, uma demanda grande e desafiadora. “Vamos pensar em estratégias, ações de conscientização para a comunidade, empresas, catadores, enfim todos os envolvidos”, enfatiza.

Na manhã desta segunda-feira,23, Cátia juntamente do Secretário da pasta Clóvis Schwertner conversaram no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para alinhar as questões a serem trabalhadas no Município.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal