Nova diretoria do Sindicato dos Servidores de Venâncio será conhecida ainda neste semestre

Olá Jornal
agosto03/ 2022

A nova diretoria que comandará o Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires tomará posse em cerimônia a ser realizada no dia 17 de novembro. A medida consta no calendário eleitoral aberto pela entidade. O novo presidente irá substituir o professor João Batista Gomes, que não concorre à reeleição.

Em documento assinado pelo próprio presidente Batista Gomes para dar início ao processo de renovação é citado que “considerando a necessidade de rigoroso cumprimento da sucessão de atos e prazos, deflagra-se o processo eleitoral desta entidade e emite-se calendário contendo a síntese da definição de datas, atos e procedimentos básicos que presidirão o processo eleitoral regido pelas normas estatutárias”.

Depois da publicação de um primeiro edital foi realizada assembleia de escolha da comissão eleitoral. No encontro foram aclamados para conduzirem o processo eleitoral seis integrantes da entidade. Os efetivos são Leandro Miguel Glier, Kátya Celeste Landarim Berro e João Vilmar da Costa. Enquanto que os suplentes são Marco Aurélio da Luz Conceição, Jeferson Berwanger e Susana Marinesa da Rosa.

Além disso, até o dia 19 de agosto está aberto o prazo para inscrições de chapas. As chapas registradas serão divulgadas no dia 24 de agosto. De 25 de agosto a 4 de setembro é o prazo estabelecido para impugnação de candidaturas. Enquanto que a eleição em si ocorre no dia 28 de setembro a partir de urnas físicas. O mandato dos membros da atual diretoria encerra em 19 de novembro.

CRÉDITO: AI SSPMVA

Olá Jornal