Nova corte da Uesva será eleita na próxima quarta-feira

Guilherme Siebeneichler
julho03/ 2017

Na próxima quarta-feira, 5, ocorre a escolha das rainhas e dos gatos dos estudantes de Venâncio Aires. A programação será a partir das 14h, será no Centro de Eventos da Coopeva, do Colégio Oliveira Castilhos.
Nesta edição, 40 alunos estarão participando da disputa organizada pela União dos Estudantes de Venâncio Aires (UESVA). No Ensino Fundamental, tanto o feminino como o masculino tem 13 candidatos (as), cada. No Ensino Médio também são 7 candidatos (as) em cada categoria, masculino e feminino.

Os jovens das escolas estaduais são maioria, 30 no total, oito são de educandários municipais e dois nomes do Colégio Oliveira Castilhos. Além da escolha de um casal do Fundamental outro do Médio, será premiada a melhor torcida. O ingresso para o público que for conferir é de um quilo de alimento não perecível por pessoa, que será repassado ao Centro Promocional João XXIII.

A atual corte, eleita em 2016, é formada por Stevan Dias (Ensino Médio da Frida Reckziegel), Amanda Müller (Ensino Médio do Monte das Tabocas), Luana Kuntz (Ensino Fundamental da Wolfram Metzler) e Gabriel Stertz (Ensino Fundamental da escola Leontina).

VOTO ONLINE
No site do Guia Venâncio é possível conhecer todos os candidatos desta edição. O endereço também está promovendo uma votação online até 4 de julho, para entrega do Troféu People’s Choice que é confeccionado pela empresa Troféus Allgayer. O mais votado de todas as categorias irá receber uma produção no Salão de Beleza Carla Almeida e um ensaio fotográfico da 11ª arte.

FOTO: Maicon Nieland/Arquivo Olá

Guilherme Siebeneichler