Nota Fiscal Gaúcha: aplicativo inova e permite consulta de preços

Olá Jornal
junho18/ 2019

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul lançou o aplicativo “Menor preço nota gaúcha” ligado ao programa Nota Fiscal Gaúcha que oferece consulta de preços de produtos a partir dos valores praticados em tempo real pelos mais de 200 mil estabelecimentos participantes.

Desenvolvido pela Receita, o aplicativo consegue através das consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), atualizar em tempo real os preços, assim que a nota fiscal é emitida. Além disso, ele permite que o usuário pesquise algo por meio de descrição, marca ou código de barras. O aplicativo mostra ainda a relação dos preços e por qual estabelecimento foram praticados. Caso o usuário permita a localização, o aplicativo busca os resultados mais próximos.

CADASTRO 
Para a utilização de todas as funcionalidades do aplicativo é necessário realizar o cadastramento gratuito no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Qualquer cidadão que possua um CPF pode se cadastrar no Programa NFG. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Olá Jornal