Nos pênaltis, Inter elimina Corinthians em São Paulo

Janine Niedermeyer
abril20/ 2017

Em São Paulo, Corinthians e Internacional voltaram a disputar um jogo acirrado para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem levou a melhor no fim das contas foi o Colorado, mas somente após as cobranças de pênaltis na noite de quarta-feira, 19.

Após um novo 1×1, como havia sido em Porto Alegre no estádio Beira-Rio, as equipes levaram o duelo para o tudo ou nada nas penalidades. Na Arena em São Paulo, durante o tempo regulamentar, os gols foram anotados pelo volante Maycon aos 7min do 1º tempo e Fagner fez contra a favor do Inter, aos 26min da etapa final.

Emoção nos pênaltis

Durante os chutes de penal, as cobranças começaram com o Colorado, através do atacante Brenner que marcou 1×0. A equipe paulista estreou com Jadson, que também acertou: 1×1. William foi para cobrança na sequência para o Inter e chutou pra fora.

O Corinthians também pecou na cobrança, através de Maycon que chutou para Marcelo Lomba defender. Na terceira batida do time gaúcho, Valdivia fez 2×1 de pé direito. Em seguida o atacante Jô cobrou para os paulistas e com o pé esquerdo igualou em 2×2.

Dando sequência às penalidades, o Inter foi pra bola com o zagueiro Victor Cuesta, que mandou pro fundo da rede: 3×2. O Corinthians veio com Marquinhos Gabriel e errou após chute fraco no meio, com nova defesa de Marcelo Lomba com os pés. O Colorado poderia ter fechado a série e garantir a classificação, com Ortiz, mas o goleiro Cássio defendeu.

Ainda em 3×2 para o Inter, o Corinthians foi para cobrança com Fagner, que acertou o gol: 3×3. Nas batidas alternadas, de quem errar está fora, o Inter veio com Diego que anotou o seu para os gaúchos: 4×3. Os paulistas vieram em seguida com Guilherme Arana e isolou por cima do gol, classificando assim o Internacional em plena Arena.

Escalações:
Corinthians – Cássio, Pablo e Balbuena, Fagner e Guilherme Arana, Gabriel (Entrou Marquinhos Gabriel) e Maycon, Jadson e Rodriguinho, Ángel Romero (Entrou Clyaton) e Jô. Técnico Fábio Carille.

Inter – Marcelo Lomba, Léo Ortiz e Víctor Cuesta, William e Uendel, Anselmo e Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Entrou Carlos) e Roberson (Entrou Valdívia), Nico López (Entrou Diego) e Brenner. Técnico Antônio Carlos Zago.

Resultados da 4ª fase:
São Paulo 0x2 Cruzeiro e Cruzeiro* 1×2 São Paulo
Vitória 0x2 Paraná e Paraná* 0x0 Vitória
Sport 2×1 Joinville e Joinville 2×1 Sport – Pênaltis: Joinville 3×4 Sport*
Goiás 2×1 Fluminense e Fluminense* 3×0 Goiás
*Classificados

Foto: Ricardo Duarte-AI Inter

Janine Niedermeyer