Noite solene de entrega de títulos de cidadão de Venâncio Aires e homenagens, para marcar aniversário do município

Olá Jornal
maio12/ 2022

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira, 11, sessão solene para entregar nove títulos de cidadão de Venâncio Aires. Além disso, os parlamentares homenagear a Fiel Tribo Guarani, que completa 30 anos. A noite de homenagens ocorreu no espaço do Chimarródromo, no Parque Municipal do Chimarrão, durante as programações da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

Receberam os títulos de cidadãos venâncio-airenses, nove personalidades que nasceram em outras cidades. Cada bancada da atual legislatura indicaram nomes para receber a distinção. Pelo Republicanos foram homenageados Nelson Sergio Colombelli e Beatriz Regina Krug Colombelli. Pelo MDB o título foi entregue a Almir Osmar Lemos. O empresário Júnior Hass foi o homenageado do PDT.

Já Michele da Silva Vargas foi indicada pelo PSL. Ednilson Gava recebeu o título de cidadão venâncio-airense a partir de indicação do PTB. Já Cleiva Fátima Giovanaz Heck foi indicada pelo PSB. Diane Clair da Rocha Lacerda Araújo foi indicada pelo PSD e o promotor Fernando Buttini foi reconhecido por indicação de todos os vereadores.

A programação solene também contou com aparesentações do CTG Erva-mate, do Grüner Jager Volkstanzgruppe e a escola Pontinha dos Pés.

O presidente Benildo Soares (Republicanos) destacou a sua trajetória em território venâncio-airense. “Essa cidade me acolheu. Quando foi transferido era para ficar 30 dias e acabei adotando Venâncio como minha cidade. Parabéns aos novos homenageados com títulos de cidadão, pelos serviços prestados em prol da comunidade.”

A solenidade encerrou com o Parabéns à Você, e bolo comemorativo aos 131 anos de Venâncio Aires.

Olá Jornal