Noite para curtir o Sexteto Tempero Musical no centro de Venâncio

Olá Jornal
novembro01/ 2021

Uma grande estrutura de sol e luz foi montada na travessa São Sebastião Mártir, para a apresentação do Sexteto Tempero Musical. A apresentação de MPB, Jazz e Blues, promete embalar a noite desta segunda-feira, 1º, no centro de Venâncio Aires. Formado por Astor Jair Dalferth, no trombone; Jilvan Ferreira, no saxofone tenor; Lucas Brolese, na guitarra e violão; Marcos Grün, na bateria; Rodrigo Görgen no baixo e William Bayer, no Trompete; o grupo sobe ao palco a partir das 20h.

A programação é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Pneus Bellenzier, Cotripal, Fundimisa, e realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. A produção cultural é da Nova Produções.

GRUPO
Criado em março de 2009, o Tempero Brasil surge na intenção de desenvolver um trabalho musical voltado à prática da improvisação, ao aprimoramento da técnica instrumental e à pesquisa de repertório. Formado por um trio de sopros (Trompete, Saxofone Tenor e Trombone), sustentados rítmica e harmonicamente por Guitarra, Baixo e Bateria, o Sexteto possui como o nome já diz, um tempero musical brasileiro.

O grupo faz experimentações e releituras nos arranjos escritos pelo Maestro Astor Jair Dalferth, e apropria-se de um repertório de temas clássicos, nacionais e internacionais. Nos temas nacionais destacam-se a MPB, Bossa-Nova, Samba, Choro, e Baião. Nos temas internacionais, Blues, Jazz, Tango e Latino-Americano.

Olá Jornal