Noite para conhecer os semifinalistas da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
outubro19/ 2016

Três clubes gaúchos definem na noite desta quarta-feira, 19, a continuidade ou não na Copa do Brasil. Juventude e Internacional são os primeiros a entrarem em campo, sendo que a missão mais difícil é da equipe de Caxias do Sul, que perdeu em Minas Gerais, sem marcar gols.

A classificação do Papo virá com uma vitória por 2×0, mas se sofrer um gol, precisará fazer 3×1 no Galo Mineiro. No mesmo horário do Juventude, o Colorado entram em campo brigando por vaga na semifinal.

Uma vitória simples por 1×0 garante o Inter na próxima fase, já que perdeu por 2×1 o primeiro jogo. A equipe vem embalada, após bater o vice-líder Flamengo no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento, onde esteve por seis rodadas.

EM SÃO PAULO
Para o Grêmio, a vitória por 2×1 no primeiro jogo, com gols de Ramiro e Pedro Rocha garantiu a vantagem, mas será importante marcar também fora de casa, já que 1×0 para o Palmeiras, classifica os paulistas.

No empate por 1×1 com o Santos pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi poupou jogadores titulares. A aposta é que com o elenco mais descansado seja possível aguentar a sequência que terá ainda o Gre-Nal no próximo domingo, 23, na Arena.

O goleiro Marcelo Grohe, desfalque nos últimos dois jogos por dores no pé esquerdo, segue como ausência. A provável escalação tem Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões da Copa do Brasil, com quatro títulos cada um.

Juventude x Atlético-MG (19h30)
Est. Alfredo Jaconi – 1º jogo 1×0 para o Atlético
Transmissão FOX Sports

Inter x Santos (19h30)
Estádio Beira-Rio – 1º jogo foi 2×1 para o Santos
Transmissão SporTV e ESPN Brasil

Palmeiras x Grêmio (21h45)
Arena do Palmeiras – 1º jogo foi 2×1 para o Grêmio
Transmissão RBS TV, SporTV e ESPN Brasil

Cruzeiro x Corinthians (21h45)
Est. Mineirão – 1º jogo foi 2×1 para o Corinthians
Transmissão SPORTV2, ESPN e FOX SPORTS

Foto: César Greco/Palmeiras

Janine Niedermeyer