Noite de quarta para curtir a Orquestra de Câmara da Unisc em Venâncio

Olá Jornal
novembro24/ 2021

A noite desta quarta-feira, 24, será de música em Venâncio Aires. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana sediará apresentação da Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A apresentação está programada para iniciar às 20h. No repertório estão sucessos da MPB, Bossa Nova e clássicos internacionais.

Em função dos protocolos de distanciamento, serão permitidas 200 pessoas na platéia, e o público é convidado a realizar a doação de um litro de leite. A turnê é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O uso de máscara é obrigatório durante o show.

Criada em 2005, a Orquestra Jovem da Unisc foi modificada em 2015, quando passou a ser chamada de Orquestra de Câmara da Unisc. Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, a orquestra vem cativando um público diversificado e isso se dá devido à sua versatilidade tanto na temática eclética dos concertos, quanto na sua performance interativa.

A sua agenda artística anual é composta por concertos temáticos; concertos didáticos; participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão; concertos natalinos e demais eventos comemorativos. Seu repertório é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira.

Leandro Schaefer atua como Maestro e Diretor Artístico da Orquestra da Unisc onde também é Professor-Coordenador da Escola de Música e Maestro do Coro da Unisc. Desde 2012, também é Maestro no Município de Cachoeirinha, onde orienta oficinas de instrumentos musicais e Prática de Orquestra.

FOTO: Divulgação/Unisc

Olá Jornal