Noite de Liga Nacional de Futsal para a Assoeva

Janine Niedermeyer
julho14/ 2016

O elenco da Assoeva/Unisc/ALM faz a terceira e última partida fora do Rio Grande do Sul pela Liga Nacional de Futsal, nesta sequência de três jogos que começou na sexta-feira, 8. O saldo até aqui é de uma vitória (3×2 contra Corinthians) e uma derrota (5×3 para o Magnus).

Depois de São Paulo é hora de ir até Minas Gerais, para o jogo contra a ADC Intelli, na cidade de São Sebastião do Paraíso, que faz divisa com o estado de São Paulo. Apesar de ser de Orlândia, a Intelli manda suas partidas atualmente em solo mineiro devido as reformas no ginásio paulista.

Enquanto a Assoeva conseguiu um período maior de descanso, após 2 jogos em 3 dias, a ADC jogou na noite de terça-feira, 12, contra o Magnus pela 14ª rodada e venceu por 4×3 e agora recebe o time de Venâncio nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h15min.

O adversário grená, atualmente também disputa as quartas de final da Liga Paulista de Futsal, sob comando do técnico Cidão. Em 2015, a Intelli eliminou a Assoeva da Liga Nacional, na fase de quartas de final. Foram duas goleadas dos paulistas, 4×0 em Venâncio e 4×1 em Orlândia.

A vitória será importante para Assoeva, já que o adversário chegou aos mesmos 22 pontos e ultrapassou a própria Assoeva, que agora é 6ª colocada, enquanto a Intelli está em 5º.

15ª rodada – Jogos da sexta-feira, 15, 20h15:
Joinville x Jaraguá
São José x Marreco
Concórdia x ACBF (RS)

Foto: Yuri Gomes

Janine Niedermeyer