No segundo dia de júri da Kiss, estão previstos depoimentos de cinco sobreviventes e de engenheiro responsável pelo projeto acústico

Olá Jornal
dezembro02/ 2021

O júri da Kiss recomeça nesta quinta-feira, 02, às 9h. No segundo dia de julgamento, está previsto o depoimento de mais seis testemunhas — cinco sobreviventes e o engenheiro Miguel Pedroso. As sessões estão sendo realizadas no Foro Central de Porto Alegre. Pedroso foi o responsável pelo projeto de engenharia de reformas de isolamento acústico da boate Kiss, numa tentativa de conter os ruídos que incomodavam a vizinhança.

No memorial descrito da intervenção, o profissional não recomendou a instalação de espuma inflamável no teto ou em qualquer outro ponto da boate. Pela manhã, Emanuel de Almeida e Jessica Montardo prestarão depoimento. O período da tarde começa com Pedroso, seguido pelos sobreviventes Lucas Calduro, Érico Paulos e Gustavo Calduro.

O julgamento pode se estender por até duas semanas, período em que serão ouvidas 20 testemunhas e 14 sobreviventes da tragédia. Também prestarão depoimento os réus: Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da Kiss, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, da banda Gurizada Fandangueira.

CONFIRA O JULGAMENTO

Com informações Gaúcha ZH

Olá Jornal