No dia do 1º ano de Olá, jornal traz tema “Proteção a Mulher”, ao lado da Uninter

Janine Niedermeyer
setembro30/ 2016

O Olá Jornal chega nesta sexta-feira, 30 de setembro, ao primeiro ano de fundação em Venâncio Aires. Primeiro veículo impresso com circulação gratuita, o jornal resolveu abordar nesta data especial o tema “Proteção a Mulher”.

A programação foi planejada em parceria com a Uninter (Centro Universitário Internacional), campus Venâncio e ainda tem apoio da Prefeitura. O evento ainda integra a 4ª Mostra de Responsabilidade Social da Uninter, que neste ano trabalha os 10 anos da Lei Maria da Penha.

O evento tem como palestrante a jornalista Babi Souza, que em 2015 criou o movimento “Vamos Juntas” em Porto Alegre que se disseminou por diferentes estados do Brasil. A profissional vai conversar com o público na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h.

Ao lado de Babi estarão como painelistas convidadas, as juízas Lísia Dorneles Dal Osto e Maria Beatriz Londero Madeira, as psicólogas do Posto de Atendimento a Mulher (PAM) Márcia Preuss e Aneline Decker e a presidente da Coordenadoria Municipal da Mulher Claidir Kerkhoff Trindade.

Feminismo, sexismo, machismo e outros tantos temas que dizem respeito ao empoderamento feminino estarão na pauta das discussões nesta mesa-redonda especial. A jornalista Babi incentiva, por meio de palestras e do seu blog, as mulheres a não andarem sozinhas na rua.

A entrada ao evento é gratuita, sendo solicitado apenas a doação de um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será repassado para Liga Feminino de Combate ao Câncer. Na página do evento, no Facebook, você confere links que falam mais sobre a palestrante.

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer