Nino Paixão e Emília Cipriano completam Fórum da Educação

Janine Niedermeyer
março29/ 2017

Estão confirmados os dois últimos palestrantes que restavam para completar a programação do IX Fórum Internacional e XIII Nacional de Educação. O Profº Dr. José Meciano Filho, conhecido por Nino Paixão, doutor em neurociência pela Unicamp e a Profª. Dra. Emília Cipriano, doutora em educação pela PUC-SP, farão parte do evento, que ocorre dias 10, 11, 12 e 13 de maio na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova).

Nino Paixão estarão no município na tarde de quinta-feira, 11, a partir das 13h30min, trazendo a conferência “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”. Já Emília Cipriano é quem fechará o Fórum, na manhã de sábado, 13, às 8h30min, abordando o tema “Saberes e fazeres integrados no cotidiano da Educação: a prática na sala de aula”. Os demais conferencistas o Olá Jornal já havia divulgado anteriormente, que é possível conferir aqui.

Em 2017 o evento trará como temática geral “Escola: espaço de ensinar e aprender” e como em edições anteriores seguirá com 800 vagas. As inscrições têm três fases diferentes, e a primeira ocorre entre o sábado, 1º de abril e o dia 7, onde poderão se cadastrar professores da rede municipal de ensino, de forma gratuita, através do site forumdeeducacao.com.br, que já está ativo.

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer