Nilson Lehmen deixa o governo do estado

Guilherme Siebeneichler
dezembro22/ 2016

O venâncio-airense, ex-vereador e advogado, Nilson Lehmen (PMDB), deixa o governo estadual no fim do ano. O peemedebista ocupa a função de assistente superior do Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira, 22. Ele atuava no governo estadual desde março de 2015. Após a saída, Nilson irá se dedicar a empresa de consultoria que é sócio e expandir os negócios no próximo ano.

A saída da Casa Civil também foi motivada pela nomeação da noiva, Jeanine Benkenstein como secretária da Fazenda de Venâncio Aires, a partir de 2017. Os dois criaram a empresa focada em assessoria de prefeituras para a busca de recursos sonegados por instituições financeiras. “É um esforço que estamos fazendo para colaborar na recuperação das contas municipais. Com a Jeanine dedicando atenção à secretaria, vou continuar o nosso trabalho com mais de 20 prefeituras,” destaca Lehmen.

Apesar de deixar a atuação junto ao governo estadual, Nilson promete manter as relações com o Executivo gaúcho para garantir apoio as demandas do município de Venâncio Aires. “As relações constituídas com o governador Sartori serão mantidas para colaboras com as necessidades do novo governo.”

O novo prefeito Giovane Wickert, juntamente com Nilson Lehmen, encaminhou projetos e demandas ao governo estadual na área de segurança e novos projetos estruturantes. A Administração Municipal aguarda o repasse de área do antigo Instituto Penal de Mariante, para a construção de um novo distrito industrial. A demanda está em tramitação desde 2014.

Guilherme Siebeneichler