Negociações de convênio para técnicos nos distritos avançam entre Município e AGEFA

Olá Jornal
novembro01/ 2019

O Primeiro encontro para debater o convênio entre Prefeitura e a Escola da Família Agrícola aconteceu no último dia 17, quando o projeto foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural para a Associação Gaúcha de Escolas Agrícolas (AGEFA). O plano visa a contratação de egressos da Escola da Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) para atuarem como técnicos agrícolas nos distritos de Venâncio Aires.

Em nova reunião na tarde de ontem, 30, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, representantes da AGEFA, através do Presidente, Anderson Rodrigo Richter, e outros integrantes, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufman, alinharam novos pontos através de um parecer favorável da instituição para a continuidade das ações no processo de parceria entre as duas partes.

Segundo Anderson, “a partir de agora haverá a análise das questões burocráticas para novos alinhamentos para termos a certeza se hoje há permissões da escola para esse modelo de convênio com a Prefeitura de Venâncio Aires. Dentro dessa perspectiva, vamos também acionar o nosso departamento jurídico para visualizarmos o planejamento e estarmos alinhados o suficiente para a execução final do projeto”, afirma.

Na mesma ótica de raciocínio, o Secretário André, ressalta que “as questões legais para confirmação da parceria serão também analisadas, uma vez que há o interesse por parte da entidade. Hoje afinamos melhor as intenções e a partir de agora é ajustar tudo de forma clara, legal e colocar em prática”.

Na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 14h, acontecerá uma nova reunião para delinear o convênio que busca implantar o trabalho técnico de alunos formados na área agrícola para atuar nas sedes dos distritos da Capital Nacional do Chimarrão.

Olá Jornal