Nebulosidade e abafamento seguem sobre o RS nesta quinta-feira

Olá Jornal
março25/ 2021

Uma massa de ar quente permanece sobre o RS nesta quinta-feira. Assim, o sol predomina, com formação de nuvens. Assim, os gaúchos vão ter um dia de forte calor para o começo do outono.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as máximas devem ficar acima dos 30°C em quase todas as regiões. Da tarde para a noite, áreas de instabilidade avançam do Uruguai para o Sul e Oeste, com chuva e risco de temporais. 

Nesta quinta-feira, 25, o tempo fica firme e o sol aparece com algumas nuvens na Região. Mas, entre a tarde e à noite, podem ocorrer pancadas de chuva muito isoladas. O dia apresenta grande amplitude térmica, com manhã agradável, tarde de calor e sensação de abafamento. As temperaturas variam entre 21ºC e 24ºC.

Na sexta-feira, 26, as instabilidades atuam sobre o território gaúcho e conferem um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva à Região. Há risco de chuva intensa e temporais que podem vir acompanhados de raios e rajadas de vento. As temperaturas variam menos, em virtude do quadro de instabilidade. As marcas oscilam entre 20ºC e 27ºC.

Olá Jornal