Natal solidário, adote uma carta

Olá Jornal
dezembro16/ 2017

Localizada na Praça da Igreja Matriz, a Casa dos Pedidos disponibiliza um espaço para que as cartas de Natal sejam expostas e adotadas. Toda noite um voluntário está presente para auxiliar as crianças e adultos que queiram fazer pedidos especiais para o período natalino. A ação é desenvolvida pela organização do “Natal Cor e Magia”.

Nas cartas é preciso ter o nome, o endereço e a idade da criança ou adulto que à escreveu, para que a entrega do presente seja feita por quem adotou a carta. Segundo a Primeira-Dama de Venâncio Aires, Cristiane Wickert, “a prefeitura também está realizando uma campanha interna, para que o máximo de cartas sejam adotadas”.

As crianças na sua maioria pedem brinquedos, mas há um grande número de cartas escritas por adultos em que pedem cestas básicas, roupas e fraldas, pois estão passando por dificuldades financeiras.

As cartas estão disponíveis na Casa dos Pedidos, onde podem ser adotadas por qualquer pessoa que queira fazer o Natal de uma família mais feliz. O espaço está montado próximo à esquina das ruas Osvaldo Aranha e General Osório, no fim do Largo do Chimarrão.

CORREIOS

Se na campanha realizada pela organização do Natal no centro da cidade ainda há cartinhas para serem adotadas, na campanha realizada anualmente nos Correios, todos os pedidos foram atendidos. Neste ano, a unidade de Venâncio Aires recebeu 100 cartinhas de crianças. Todas foram adotadas pela comunidade. Segundo a gerente, Denise Niedermeyer, nos últimos anos a adoção de todos os pedidos acabaram sendo concretizadas. “Trabalhamos para atender todos os pedidos que são enviados para os Correios e nos últimos cinco anos estamos garantido isso.”

Os Correios realizam a campanha há 28 anos. No Rio Grande do Sul, foram disponibilizados 84 pontos de adoção. Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. No Rio Grande do Sul, mais de 36 mil cartas foram disponibilizadas para adoção no ano passado.

 

Olá Jornal