Natal quer resgatar decorações de rua pelo município

Guilherme Siebeneichler
agosto03/ 2017

A exemplo da decoração de Páscoa, a Prefeitura de Venâncio Aires quer resgatar a tradição dos enfeites natalinos. Um exército de voluntários é mobilizado para construir casinhas, arcos, bolas gigantes, duendes e arranjos. O objetivo é de aproveitar a época de Natal para convidar a comunidade a passear pela cidade. Liderado pelo Gabinete da Primeira-dama, o trabalho para enfeitar o município conta com apoio de arquitetos, engenheiros, marceneiros, pintores e futuramente costureiras.

Com a previsão de obras na reforma da praça Coronel Thomaz Pereira, as atividades poderão ser concentradas na praça Henrique Bender (Evangélica). Entretanto, a Administração ainda prepara atividades culturais e shows no espaço da Travessa São Sebastião Mártir. Mas certamente, é no espaço recém revitalizado que a magia do Natal irá transbordar. Isso porque, será neste espaço que um aldeia de duendes será montada. O local receberá as crianças para ajudar a turma do Papai Noel a organizar os presentes natalinos.

A promessa da Primeira-dama, Cristiane Wickert, é de retormar o brilho da cidade nos festejos de fim de ano. “Além do trabalho dos artesãos da cidade, teremos atividades que envolverão as crianças. Sem contar que a cidade será iluminada de forma especial. Venâncio merece um resgate dos festejos natalinos.”

Um espaço no parque do Chimarrão é utilizado para a confecção de vasos e pinheiros a partir de pallet reutilizados. O Município deslocou ao espaço um profissional, de carreira, para ir construindo os itens que receberão pintura e decoração especial.

A rua Osvaldo Aranha, Tirandes e a Júlio receberão arcos iluninados que serão confeccionados por meio de patrocínio. As empresas do nosso município poderão adotar as estruturas e colaborar para deixar o nosso Natal mais mágico,” argumenta Cristiane.

PRAZOS

O cronograma de atividades da equipe que está organizando as decorações prevê o início das instalações para novembro. Entretanto, no fim de outubro as estruturas maiores já estarão sendo instaladas nas praças e ruas do município. A abertura das festividades coincidem com as atividades da Bierchoppfest, que será realizada no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Guilherme Siebeneichler