Natal na Figueira estimula desenvolvimento do turismo rural

Olá Jornal
dezembro11/ 2017

Um dos pontos turístico mais antigo e referenciado do município vem sendo atrativo aos passeios de fim de semana. Com isso, a Administração Municipal, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou um evento diferente na Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, interior de Venâncio Aires.

Ontem, 10, o local foi palco do 1º Natal na Figueira. A programação reuniu cerca de 300 espectadores, e iniciou com  a premiada peça do grupo de teatro do IFsul,  “Tem tanta gente on com o coração off”, recentemente selecionada no Festival Internacional de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos”, na Argentina. A peça aborda o tema das relações virtuais, do aprisionamento e dependência tecnológica.

Na sequência, a comunidade anunciou a madrinha e padrinho das capelinhas de Nossa Senhora Aparecida e de São Francisco, instaladas no local pelos moradores da redondeza. Orgulhosos em protagonizar o desenvolvimento do turismo rural na região serrana do município, empreendedores do entorno organizaram a venda e exposição de produtos coloniais e artesanato.

A atração principal foi o tenor Diel Rodriges, que encantou o público com o seu talento para a música e o timbre de voz. Rodrigues apresentou um repertório especial para o final de tarde. Segundo a Coordenadora de Turismo Angélica Diefenthaler, a família Schwinn, proprietários da área que abriga o atrativo, juntamente com os organizadores do evento, foram atentos anfitriões e o cenário, perfeito. “O entardecer no interior foi o pano de fundo para as apresentações culturais proporcionadas ao público”.

A iniciativa contou com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFsul), Campus de Venâncio Aires e apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Quanto à escolha do local, Angélica destaca que desde a 1º edição do projeto “Redescubra Venâncio”, o casal Rogério e Rejane Schwinn, vem implantando melhorias na localidade. “A área verde recebeu novos bancos, balanços, um mirante e recentemente uma trilha ecológica. O Natal na Figueira foi uma forma de valorizar o empenho da família, que mesmo com a exaustiva rotina na roça, dedica-se com carinho ao turismo”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal