Natal ganha novos espaços de decoração e muito brilho no centro da cidade

Olá Jornal
novembro30/ 2019

Com a proposta de encantar crianças e adultos, além de atrair visitantes para o centro de Venâncio Aires, a decoração natalina ganha espaço nas praças centrais. Neste ano, diversos itens novos integram os cenários. Além disso, o brilho das luzes foi ampliado e ganham cenários encantadores. Aberto nesta sexta-feira, 29, com a chegada do Papai Noel, o projeto Natal Cor e Magia chega ao seu terceiro ano com novos materiais e pontos para visitações.
Mais de 30 pessoas, entre servidores e voluntários se envolveram na instalação da decoração nas praças. As luzes natalinas ganharam destaque nesta edição, e com isso 10 funcionários do departamento de iluminação da Prefeitura de Venâncio Aires estiveram envolvidos na instalação das estruturas ao longo desta semana.

As atividades de decoração são coordenadas pelo Gabinete da Primeira-Dama, liderados por Cristiane Wickert. Ela destaca que neste ano, após duas edições com reaproveitamento de materiais, novos itens passam a compor a decoração, principalmente porque alguns materiais estragaram. “São decorações que ficam expostas ao clima e algumas coisas não conseguimos mais utilizar. Por isso foram adquiridos novos materiais, que ficarão para as próximas edições.”

Entre os materiais que passam a compor a decoração natalina do Município estão: pinheiros, luzes, casinha do papai noel, cabos de energia e estruturas iluminadas de metal. Neste ano a Prefeitura de Venâncio Aires destinou, por meio de decreto, R$ 100 mil para a realização das programações e decorações de Natal.

DIVISÃO
Cristiane explica que nesta edição, a praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz), recebeu melhorias para concentrar as atividades do projeto. Além disso, a pracinha teve reparos emergenciais para garantir a utilização durante o fim de ano. “A praça matriz recebeu a decoração com motivação natalina. A proposta é de concentrar aqui todos os pontos que lembram diretamente o Natal, por isso, a casa do papai noel foi construída toda nova,” explica.
A praça Henrique Bender (Evangélica), concentra a decoração ligada ao mundo do parque de diversões. “Esta é a novidade, concentra diversos brinquedos e atividades de diversão, iluminados. Este ano, a decoração tem muita luz e encantamento para a nossa comunidade,” destaca.

CASINHA
A nova casinha construída para receber o Papai Noel ficará montada na praça. Em estilo europeu, foi erguida por servidores da Prefeitura, e os materiais foram doados por empresas parceiras, por meio do programa “Adote esta Ideia.” Como as paredes são de compensado naval e pintura esmaltada, a estrutura ficará montada na praça matriz e receberá outros projetos ao longo do ano. Fora o período de Natal e Páscoa, o setor do turismo utilizará a estrutura para divulgar passeios e atividades do departamento.

Olá Jornal