Natal das Orquídeas em Mato Leitão inicia no dia 08 de dezembro

Olá Jornal
novembro18/ 2018

Além de ser um ‘presente’ para a comunidade o Natal das Orquídeas, no próximo dia 08 de dezembro, vai preparar Mato Leitão para receber visitantes da 12ª Exposição Estadual das Orquídeas. A programação natalina ocorrerá no segundo dia do evento cultural no ginásio da Seubv, que pretende reunir neste ano mais de 1 mil plantas de diversos municípios gaúchos.

O Natal das Orquídeas vai oferecer diversas atrações tanto para mato-leitoenses, especialmente para crianças, como aos visitantes. A primeira-dama Vera Bohn confirmou a tradicional Caminhada Luminosa, desfile com trenó do Papai Noel, personagens natalinos, presépio vivo com integrantes do Grupo de Pessoas com Necessidades Especiais (PCD’s), carros automotivos, show de Natal com crianças e ainda a distribuição de presentes para alunos das escolas do Município, entre outros.

A primeira atividade do Natal das Orquídeas é a Caminhada Luminosa com saída da Seubv às 20h30min, seguindo em direção da Prefeitura. Essa atividade envolverá escolas com canções natalinas ensaiadas pelos professores como resgate e valorização do canto.

Desde a semana passada está em andamento o trabalho de decoração e iluminação natalina, ao longo do Acesso 20 de Março (a partir do pórtico) e nas ruas centrais de Mato Leitão.

SAIBA MAIS

Mato Leitão sedia a 12ª Exposição Estadual de Orquídeas (Laelia purpurata). Visitação: sexta-feira (7/12) das 17h às 21h), sábado (8/12) 9h às 21h; domingo (9/12) das 9h às 18h.

CRÉDITO: AI Mato Leitão 

Olá Jornal