Natal da retomada aquece corações e vendas

Olá Jornal
dezembro22/ 2021

O Natal deste ano promete ser de reflexão, união e abraços acalorados. A ampliação da vacinação dá condições de melhorar a circulação na cidade e nas festividades de fim de ano. Todo este movimento, com a Covid-19 em novos parâmetros de transmissão, permite voltar a aquecer as vendas do comércio. O setor prevê crescimento de até 6%, reflexo das reuniões familiares e comemorações festivas.

O comércio de Venâncio Aires tem boas expectativas sobre as vendas do período natalino. Uma amostra do movimento pôde ser verificada no fim de semana nas ruas centrais, que estavam lotadas com a circulação. Conforme a gerente administrativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Lisete Stertz, o retorno dos comerciantes tem sido positivo.

“Estamos recebendo relatos positivos dos empresários com o movimento das lojas nos últimos dias. A maior circulação de recursos, com o décimo terceiro e o pagamento de aposentados também motiva aquecimento de vendas neste período,” afirma.

Conforme a gestora, a expectativa é de aumento nas vendas, se comparado ao ano passado, de até 6%. “É um momento de otimismo, após o Natal de 2020 que estava cercado de incertezas. Natal é o período de presentes, é o principal de vendas do comércio. A projeção é de até 6% de aumento nos negócios, neste ano,” argumenta Lisete.

Os dados de movimento no comércio devem ser apresentados em janeiro do próximo ano, já que a base de comparação leva em consideração o movimento ao longo do mês de dezembro. As informações também são coletadas a partir das vendas à prazo, já que contabiliza consultas aos cadastros de inadimplentes.

PROMOÇÃO
A Caciva também realiza a promoção “Viva o Natal” em que já foram distribuídas mais de 140 mil cautelas aos lojistas participantes. Dois sorteios já foram realizados e o último será no dia 29 de dezembro. Serão sorteados mais seis clientes e seis vendedores. Para participar da promoção, o consumidor deve comprar nas empresas participantes para ganhar o cupom. Cada empresa pode definir o valor de compra para a distribuição das cautelas. Os sorteados poderão trocar seus vales em qualquer um dos estabelecimentos participantes da campanha.

INCENTIVO
A entidade também realiza campanha para estimular as vendas no comércio local. A ação “O que você precisa tem em Venâncio”, busca mostrar ao consumidor que ao comprar no comércio local, há promoção do desenvolvimento do município, aumento de postos de trabalho e geração de tributos.

Tempo de união e da volta dos sorrisos

Com a volta dos eventos, o momento marca também a retomada do público nas programações festivas. Na avaliação da primeira-dama, Janete da Rosa, este tem sido o ponto alto do Natal da União. “É muito gratificante, temos recebido muitas crianças na casa do Papai Noel e público nas atrações musicais. Estamos muito felizes com a participação de todos”, avalia.

Janete destaca ainda a distribuição de brinquedos nos bairros, ação que vai até a sexta-feira, 24, e a Caravana Luzes de Natal que leva o encanto mais longe. Para o próximo ano, a decoração está garantida com incremento de atividades. “Vamos avaliar os erros e acertos e começar antes no próximo ano. Mobilizar os setores da administração e parceiros”.­­

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal