Na Câmara, Adelânio retorna e vereadora Izaura sai

Janine Niedermeyer
junho02/ 2017

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 5, terá duas novidades. Depois de 30 dias de licença, o vereador Adelanio Ruppenthal (PSB) estará de volta, reassumindo também seu posto de primeiro secretário, assim como líder de bancada. Durante sua ausência, o suplente Valderindo Dirceu Rech (PSD) ocupou a vaga.

Já o suplente Elstor Hackenhaar (PMDB), assumirá a vereança pela primeira vez nesta legislatura. O peemedebista ocupará a cadeira da vereadora Izaura Bergmann Landim, que pediu licença até dia 2 de julho.

Com sua saída, o partido já encaminhou o pedido de alteração de líder da sigla na Casa. A partir de segunda-feira, dia 5, a vereadora Helena da Rosa passa a responder pelo PMDB no Legislativo, obtendo assim também mais tempo para seu pronunciamento, podendo a partir de então fazer uso da Tribuna por sete minutos.

Nas eleições de outubro do ano passado, Elstor fez 640 votos e ficou em 19º na colocação geral, mas alcançou o posto de primeiro suplente da coligação. Izaura estará de volta na primeira sessão do mês de julho, no dia 3.

Fonte: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Janine Niedermeyer