Mutirão de distribuição de mantimentos é realizado em Mariante

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2020

Apesar da chuva que voltou a Venâncio nesta madrugada, a reestruturação e apoio em Vila Mariante seguem a todo vapor.
Inúmeros voluntários e servidores do Executivo estiveram no 2º Distrito onde realizaram a distribuição de mantimentos no QG montado no Posto de Saúde da comunidade. No local foram entregues mais de 300 kits de alimentos, produtos de higiene e limpeza, mais de 100 colchões, cobertores, travesseiros, roupas de cama.

No salão comunitário durante a manhã foram servidos lanches e ao meio-dia almoço. No local foi feita a distribuição de roupas e calçados durante a tarde.
A procura por colchões é a maior demanda, assim como alimentos e material de limpeza e higiene, que no domingo, 12, ainda podem ser entregues no Posto de Saúde de Mariante.
Programado para ocorrer ao longo do sábado, os roteiros de recolhimentos de doações de móveis pela cidade foram adiados para o início da próxima semana. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realiza o cadastramento de endereços que tenham móveis, eletroeletrônicos, material necessário para a reestruturação das casas. Para auxiliar é só ligar para 51 99770-0718. Doações de outros mantimentos podem ainda ser deixados no centro da cidade no prédio da antiga secretaria de Cultura onde está ocorrendo a campanha do agasalho. Para a próxima semana maquinários e caminhões também trabalharão no recolhimento de entulhos e melhorias nas estradas do 2º Distrito, que foi assolado pela maior dos últimos 60 anos.
Ao longo do sábado inúmeras empresas, entidades, pessoas da comunidade auxiliaram com muitos mantimentos. “Conseguimos dar este suporte inicial para cerca de 90% dos atingidos. Esta corrente do bem que se formou no município foi crucial para o êxito deste trabalho que só está começando”, enfatiza o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa. Pessoas que não conseguiram retirar mantimentos no QG receberam em casa como de Travessão Mariante, Picada Nova, Itaipava das Flores, na ponta do Chafariz, Olaria e Santa Mônica.

No Ginásio do Mangueirão estão na noite deste sábado abrigadas cerca de 15 pessoas que ainda não puderam retornar para suas residências. Na noite passada o número era de cerca de 40 pessoas. No local recebem alimentação, roupas e espaço para dormir.

Crédito: AI PMVA

Foto: Vanessa Belhing

Guilherme Siebeneichler