Museu Intinerante da PUC recebe escolas no parque entre os dias 16 e 18

Olá Jornal
outubro15/ 2018

A  Capital Nacional do Chimarrão recebe a partir desta terça-feira, 16, o Museu Itinerante da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O projeto faz parte do trabalho do Museu de Ciências e Tecnologia da universidade e vai proporcionar 30 experimentos aos venâncio-airenses.

O ônibus do Programa Museu Itinerante (PROMUSIT) estaciona no Município até a quinta-feira, 18, no Ginásio de exposições do Parque do Chimarrão.

Com presença em mais de 200 eventos desde sua criação em 2001 e atendendo mais de dois milhões de pessoas, o Museu irá proporcionar  divulgação científica voltado para todas as idades. O Museu permite a aprendizagem através da interação com experimentos e assistindo ainda a apresentações científicas, bem como acontece na exposição do Museu em Porto Alegre.

Transportados dentro de um caminhão especialmente projetado, os cerca de 70 experimentos do Museu Itinerante são dispostos afim de proporcionar aos visitantes a aprendizagem das ciências de uma maneira lúdica e prazerosa. O caminhão transforma-se em um auditório de 50 lugares, com ar-condicionado e equipamentos de audiovisual, onde são apresentados filmes em tecnologia 3D. Acompanham o projeto uma equipe de professores, mediadores e técnicos especializados.

A visita do Museu à Venâncio Aires é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com o SESI.

Olá Jornal