Museu de Venâncio Aires busca recursos através de editais

Olá Jornal
setembro19/ 2018

Com o orçamento curto para preservar e atualizar o acervo e o prédio, o Museu de Venâncio Aires busca arrecadar recursos através de editais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Para o diretor do Museu de Venâncio Aires, Flávio Luiz Seibt, os editais são uma forma de preservar a história de município e do país. “Precisamos correr atrás de recursos e evitar que tragédias aconteçam, não há dinheiro que pague a nossa história, por isso devemos preservá-la”, justifica.
O Museu está participando da 4ª edição do Prêmio Modernização de Museus, que irá contemplar 28 projetos com R$ 100 mil, voltados a iniciativas bem-sucedidas de preservação e difusão do patrimônio museológico implementadas por instituições museológicas ou por mantenedores de museus no período de 2015 a 2018.
Além disso, também deverá participar do edital do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciado nesta semana, que que disponibilizará R$ 25 milhões para serem investidos em segurança e modernização de instituições culturais.

PUCRS
A Capital Nacional do Chimarrão recebe entre os dias 16 e 18 outubro no Ginásio de exposições do Parque do Chimarrão, o Museu Itinerante da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
O projeto faz parte do trabalho do Museu de Ciências e Tecnologia da universidade e vai proporcionar 30 experimentos aos venâncio-airenses. O ônibus do Programa Museu Itinerante (PROMUSIT) estaciona no Município.

Olá Jornal