Municípios e HSSM acordam novo contrato para 2018

Guilherme Siebeneichler
outubro11/ 2017

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert sediou nesta terça-feira, 10, um encontro entre os Prefeitos da Micro-Região, Vale Verde, Mato Leitão e Passo do Sobrado e a equipe diretiva do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e os gestores da Capital Nacional do Chimarrão. O encontro teve como prioridade debater o novo contrato dos Municípios com a Casa de Saúde que deve vigorar a partir de janeiro de 2018.

Conforme o Prefeito Giovane Wickert, a reunião foi extremamente positiva onde todos os gestores, e a Diretoria do HSSM, tiveram a oportunidade de debater as questões que envolvem a parceria com o Hospital que é filantrópico. Até o próximo dia 20 de novembro os Municípios irão apresentar a proposta do novo contrato para que seja aprovado por todos e ainda passe pelas Câmaras de Vereadores de cada uma das cidades dentro dos projetos da Lei de Diretriz Orçamentária (LDO).

O atual contrato vence no próximo dia 02, mas foi acordado que será aditado por mais dois meses para que a nova proposta seja apresentada, avaliada e definida para que então ocorram os trâmites legais nos Legislativos e o novo contrato assinado para vigorar em 2018.

A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires iniciou um cronograma de trabalho para finalizar a nova proposta do contrato com o Hospital.

Guilherme Siebeneichler