Município vai leiloar 22 itens entre caminhões e sucatas

Olá Jornal
novembro22/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou a lista de itens que serão colocados à venda no próximo leilão de bens inservíveis. A proposta do poder público é de efetuar o processo ainda em dezembro. O valor arrecadado ajudará no equilíbrio das contas públicas municipais, já que estão trabalhando com déficit financeiro. No total serão 22 lotes disponibilizados no leilão público. O Setor de Patrimônio fez o controle dos materiais e retirou os bens públicos municipais, em caso de venda. Além disso, uma comissão de avaliação dos itens será realizada para fixar os valores mínimos de lances.

O decreto com a lista dos materiais que serão disponibilizados no processo foram divulgados em decreto assinado pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) no último dia 09 de novembro. Este é o segundo leilão realizado pela prefeitura neste ano. O primeiro ocorreu no mês de junho. No total foram arrecadados R$ 327 mil, em 25 lotes disponibilizados para ofertas.

MÁQUINA DE CAFÉ
Além de veículos leves, pesados e caminhões, entram na lista de materiais que serão vendidos pela Prefeitura, como sucatas e aparelhos estragados ou defasados. Porém, um item ganha destaque, já que foi alvo de investigações internas na Administração Municipal e o caso foi encaminhado ao Ministério Público. A máquina de café gourmet, que foi adquirida com recursos da Assistência Social, mas funcionava junto ao Gabinete do Prefeito. O item foi adquirido em 2013, durante a construção do Cras da Battisti. O equipamento teve o custo de R$ 6 mil. Ainda no ano passado, após apontamentos sobre a situação e o desvio de utilização do equipamento, o Governo Municipal anunciou que iria colocar à venda em leilão a máquina.

TERRENOS
Em uma segunda etapa, até dezembro também deve ser publicado edital para a venda de terrenos públicos. Ainda neste ano 10 lotes foram colocados à venda, porém, apenas um foi vendido. Outras áreas de escolas municipais desativadas também serão vendidas, por meio de alienações. No total devem integrar o edital até 14 unidades escolares desativadas há mais de 20 anos.

Olá Jornal