Município vai ampliar fiscalização de aglomerações após superlotação do hospital

Olá Jornal
agosto04/ 2020

Nesta segunda-feira, a direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) comunicou a superlotação do setor de emergência e das alas criadas especificamente para pacientes com Covid-19. Frente a situação, que já vinha se desenhando desde a semana passada, o Município publica nesta terça-feira, 04, um novo decreto com determinações para evitar aglomerações. O documento também lista medidas para os estabelecimentos de bares e restaurantes. O prefeito Giovane Wickert (PSB), durante transmissão ao vivo na manhã desta terça, anunciou que a fiscalização das ruas será ampliada.

“O mês de agosto tradicionalmente registra maior movimento no hospital, em função da pandemia, a situação se agravou. Este novo decreto busca melhorar a circulação nos bares e restaurantes, mantendo o distanciamento, sem precisar fechar os estabelecimentos. É momento de conscientização,” explica.

Uma comissão formada por outras secretarias municipais, além dos fiscais de posturas e Vigilância Sanitária, irão atuar no controle e divulgação do novo decreto. “Vamos aumentar a rotina de fiscalização. Um grupo formado por diversas secretarias com o apoio da Brigada Militar será formado e nos próximos dias os fiscais estarão divulgando nos espaços comerciais as novas diretrizes. Esperamos que cada um colabore,” destaca.

O gestor municipal afirma que o foca da fiscalização também será nas aglomerações nos fins de semana, e não descarta decretar lockdown. “Se não houver eficiência com o novo decreto poderemos adotar lockdown nos fins de semana, a exemplo de outros municípios.”

 

Olá Jornal