Município testa primeiras lâmpadas de led oriundas da Coreia

Guilherme Siebeneichler
outubro21/ 2017

No início da tarde dessa sexta-feira, 20, foram instalados os primeiros três módulos de led, em uma luminária em frente ao Prédio da Administração Municipal. Foi aproveitada uma calha que já estava em uso na iluminação pública do município, e colocado uma chapa nova, e as três lâmpadas de led foram instaladas.

A ideia surgiu depois que o Prefeito Giovane Wickert e uma comitiva de lideranças brasileiras estiveram na Coreia do Sul. “Agora a comunidade pode acompanhar a diferença dessa luminária com as convencionais”, ressaltou Wickert enquanto acompanhava a instalação no início desta tarde.

Wickert destaca que com a aprovação da Lei de Parceria Pública Privadas todo o município poderá receber essas lâmpadas. “Vai levar tempo para instalar em todo o município. Mas hoje demos o primeiro passo. Vamos começar devagar, mas vamos começar e realizar um trabalho com eficiência e agilidade, porque com o sistema led não será mais necessário que a comunidade informe a queima de uma lâmpada, o próprio sistema nos avisará”, explicou o Prefeito.

As lâmpadas de led prometem mais economia, maior escala de iluminação e muita eficiência em durabilidade.

Guilherme Siebeneichler