Município terá lei para apoiar participação de empresas locais em feiras de negócios

Olá Jornal
agosto28/ 2021

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou legislação à Câmara de Vereadores buscando normatizar formas de apoio às empresas locais que queiram participar de feiras e eventos do setor empresarial. A proposta é de estimular a participação de empreendedores locais em exposições e eventos de fomento, econômico e turístico, oportunizando a promoção comercial de negócios venâncio-airenses.

Pelo texto do projeto de lei, o poder público local poderá garantir subsídio de despesas referentes a locação de estande. Só poderão receber o apoio empresas sediadas na cidade e em funcionamento há mais de dois anos. Os valores serão pagos diretamente às instituições organizadoras da feira.

“O incentivo também contribuirá com a sustentabilidade das empresas a longo prazo, na medida em que possibilita uma ampliação do número de clientes e de mercados atendidos, reduzindo assim os riscos de operações centralizadas. Além disso, é um programa conectado com outras entidades que também atuam na qualificação das empresas e na busca por mercados externos,” destaca a justificativa da lei.

Para garantir a participação das empresas, serão abertos editais de concorrência pública, para cada evento do calendário, buscando garantir a participação de empresas locais de forma ampla.

MERCOPAR
Uma das feiras que conta com participação de empresas venâncio-airenses é a Mercopar voltada a inovação industrial. Este evento ocorre em Caxias do Sul, e neste ano será realizada entre os dias 05 a 07 de outubro. Buscando fomentar a participação local, nesta quarta-feira, o Sebrae, Fiergs, Prefeitura de Venâncio e Caciva, realizam um encontro de apresentação da Feira.

Em 2021, a feira além da geração de negócios, será um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil, realizando a conexão entre expositores e potenciais clientes. O encontro de apresentação acontece a partir das 17h, no Auditório da Caciva. As vagas são limitadas e as confirmações devem ser feitas pelo número (51) 98509 1458 (Caciva).

FOTO: Divulgação/AI Mercupar

Olá Jornal