Município terá equipe de saúde para monitorar pacientes com Covid-19 que estão em isolamento doméstico

Olá Jornal
maio05/ 2020

A Secretaria Municipal de Saúde prepara a criação de uma equipe médica para acompanhar pacientes que confirmaram o novo Coronavírus (Covid-19) e estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 05, durante transmissão ao vivo com o secretário Ramon Schwengber (PSB) e a médica infectologista do município, Sandra Knutzen.

A proposta do Município é de garantir apoio aos pacientes, buscando evitar a superlotação dos serviços hospitalares, e também de proteção aos moradores, com a evolução do quadro de saúde. O objetivo também de garantir que o isolamento funcione de forma mais efetiva, buscando evitar novos pontos de transmissão do vírus na cidade. “Queremos desacelerar o surgimento de novos casos em Venâncio, por isso é fundamental manter um acompanhamento dos casos em isolamento e estas pessoas precisam manter a reclusão,” explica Sandra.

O secretário afirma que há preocupação com disparada dos casos e aumentar a demanda por leitos em casos mais graves. “Ainda conseguimos administrar e identificar os casos confirmados. Mas precisamos evitar aumento da doença, e a utilização de equipe volante de saúde será eficaz para acompanhar as pessoas em isolamento,” destaca Schwengber.

Dos 49 casos confirmados de Covid-19 em Venâncio Aires, 23 estão curados, outros oito estão internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e 15 em isolamento domiciliar. A cidade possui o registro de três óbitos causados pela doença.

Olá Jornal