Município sedia encontro para debater a segurança na região

Olá Jornal
junho21/ 2018

Nesta quarta-feira, 20, ocorreu na sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert, um encontro entre representantes das áreas de segurança dos município de Venâncio Aires, Rio Pardo, Candelária e Santa Cruz do Sul, Representantes do comando regional e local da Brigada Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Entre os assuntos, discutiu-se a possibilidade de aumentar a área de abrangência dos sistema de vídeomonitoramento dos municípios da região, bem como a destinação de emenda de bancada federal para os municípios, visando a aquisição de equipamentos para o cercamento eletrônico, bem como viaturas, armamento, colete balísticos e rádios para comunicação.

Presentes no encontro, o Diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, Tenente Coronel da Brigada Militar Alexandre Augusto Aragon, e representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS), Tenente Vilmar F. M. Brasil, apresentaram e esclareceram duvidas relacionadas a forma de atuação Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), que foi criado a partir da necessidade de unir esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil organizada para o enfrentamento da violência e da criminalidade no Rio Grande do Sul.

Além das lideranças municipais, Prefeitos e secretários Municipais do Vale do Rio Pardo, estiveram no encontro o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz do Sul, Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, Capitão Michele da Silva Vargas, comandante da BM do Município, o Secretário Executivo do Gabinete de Gestao Integrada Municipal – GGIM, Dário Martins.

Olá Jornal