Município repassará imóvel ao Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
julho06/ 2019

Está em análise na Câmara de Vereadores a doação de um imóvel de propriedade da Prefeitura, para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O terreno possui 225 metros quadrados, sendo 15 metros de frente. O imóvel está localizado na rua 1º de Março, próximo a rua Jacob Becker. Inicialmente o imóvel pertencia à Companhia Riograndense de Abastecimento e Saneamento (Corsan) e foi repassado ao Município. Na justificativa do projeto de lei, o Executivo Municipal relata que o terreno poderá colaborar com o aumento de serviços prestados pela principal casa de saúde do município, beneficiando a população de Venâncio Aires.

A destinação da área da Corsan ao Município ocorreu em 2016, e na oportunidade a gestão pública local já projetava doar a área ao Hospital São Sebastião Mártir.

O imóvel agora se soma a outras áreas já destinadas pelo Município para o hospital. São os espaços destinados ainda em 2015, onde funcionava o Almoxarifado e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Esta última foi adquirida pela direção do hospital em leilão municipal, com isso, o anexo junto a Visconde do Rio Grande, que poderá ser ligado à casa de saúde, em um terreno de 4,2 mil metros quadrados, na área central.

Olá Jornal