Município recebe caminhão do SDR para transporte de alimentos do PAA

Olá Jornal
julho17/ 2018

Em um ato na tarde desta terça-feira, 17, o Prefeito Giovane Wickert recebeu das mãos do Assessor Especial da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS (SDR) Jeferson da Rosa, as chaves do Caminhão Ford Cargo , que o município recebeu da SDR para ser utilizado no transporte de alimentos do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), que atualmente fornece produtos para municípios como Lajeado, Estrela e Canoas. Além de fornecer alimentos para algumas casas penitenciárias gaúchas e beneficiar moradores do próprio Município e escolas municipais da Capital do Chimarrão.

O ato aconteceu na sede da Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (COOPROVA), localizada no Acesso Dona Leopoldina. Paralelo a este ato aconteceu o Cerimonial de lançamento oficial do projeto Feijão Cooprova, com a apresentação do rótulo e das embalagens que serão comercializados pela Cooperativa.

Em seu pronunciamento o Presidente da Cooperativa, Marnei Becker, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto Feijão Cooprova e ainda apresentou a relação de equipamentos que a cooperativa recebeu da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no Rio Grande do Sul (FAPERS). Receberam uma geladeira, 200 caixas plásticas, um carrinho para carregamento de verduras e jalecos para os associados da cooperativa utilizar durante as feiras de produtor da Cooprova.

Junto a este cerimonial aconteceu o lançamento oficial do projeto Vale-Feira, que beneficiará mais de 1200 servidores públicos Municipais com um vale no valor de R$ 20 reais para aquisição de produtos dos produtores rurais do Município.

A Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Sandra Wagner, proponente do projeto do Vale-Feira, agradeceu ao Executivo Municipal pelo incentivo disponibilizado aos produtores de Venâncio Aires. “ Quero parabenizar a administração, porque o mais importante é que vamos beneficiar os servidores, mas ainda mais os produtores que precisam de incentivo para produzirem mais e com mais qualidade. E quanto mais crescermos, mais vamos nos unir e mais pessoas beneficiar e vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores”.

O Prefeito Giovane Wickert ressaltou a importância do Município investir no agricultor. “Hoje os alimentos produzidos aqui são utilizados em municípios como Canoas, Lajeado, Estrela, estes municípios precisam abastecer os seus mercados, e Venâncio Aires está fazendo este trabalho. Podemos nos unir e tornar mais forte a cooperativa, e nós podemos cooperar mais e neste processo a Cooprova serve como exemplo de que a cooperação pode dar resultado positivo”.

Participaram do ato ainda, o Secretário Municipal de Agricultura André Kaufmann, a Gerente Regional EMATER-RS /ASCAR Lúcia Helena da Silva Souza, o chefe do escritório local da Emater Vicente Fin, o Presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Claúdio Fengler, o Presidente do Sindicato Rural Ornélio Sausen, além de produtores rurais e membros da diretoria da Cooprova além da comunidade em geral.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal