Município recebe 20 caixas d’água para auxílio na situação da estiagem

Olá Jornal
abril17/ 2020

A Defesa Civil de Venâncio Aires recebeu nesta quinta-feira, 16, cerca de 20 caixas d’água de 500 litros conforme homologação e reconhecimento do Estado diante o Decreto de Emergência em virtude da falta de chuvas.

A ação parte do Comando Geral da Defesa Civil Estadual como medida atenuante e auxílio nas áreas mais atingidas em cada região, visando a necessidade humana como prioridade. Venâncio Aires foi um dos primeiros Municípios a decretar atenção sobre a estiagem com prejuízos que ultrapassam os R$ 100 milhões, segundo dados atualizados da Emater/Ascar-RS.

Na segunda-feira, 20, o Comitê de Gerenciamento da Estiagem realiza reunião extraordinária para a deliberação do critério de distribuição dos reservatórios de água. Para o Secretário de Segurança Pública e Coordenador da Defesa Civil, Dário Martins – atualmente, também responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural – “a doação destes reservatórios de água chega em boa hora para dar um alento na crítica situação que estamos vivenciando. Mesmo com os poucos milímetros de chuvas registrados nas últimas semanas ainda estamos realizando o fornecimento de água com caminhões pipa para os Distritos do Município já tendo ultrapassado mais de 300 entregas só neste mês”, ressalta. Ainda para a próxima semana, outras ações emergenciais estão em estudo para a execução imediata.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

 

Olá Jornal