Município realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado

Olá Jornal
maio06/ 2020

A Campanha de vacinação contra a gripe foi estendida até o mês de junho. Mas com o objetivo de mobilizar ainda mais a comunidade, dos grupos prioritários, para se imunizar, tendo em vista, facilitar e acelerar o diagnóstico dos sintomas respiratórios causados pelo Covid-19, será realizado neste sábado, 09, o Dia D de vacinação.

A ação ocorre em nove Unidades Básicas de Saúde do município, da área urbana e do interior. Na área central, a imunização ocorre nos Postos de Saúde Central, Gressler e Santa Tecla. Nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), a vacinação ocorre no Caic, na Coronel Brito, na Macedo e no Mariante. O horário de atendimento é das 8h até às 16h30min.

Duas unidades do interior, a UBS de Centro Linha Brasil e de Linha Deodoro, estarão abertas para a vacinação, das 8h às 12h.

Ainda conforme cronograma do Ministério da Saúde, a fase de vacinação contra a gripe está no segundo grupo prioritário que atende crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes, e puérperas até 45 dias. A partir do dia 18 de maio, serão imunizados adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Em Venâncio Aires até o momento foram 9.022 mil vacinas aplicadas em idosos, atingindo a cobertura vacinal de 94,88%, e 1.452 mil profissionais da área da saúde, atingindo assim, 111,44% do público. População privada de liberdade foram 392 vacinas aplicadas, funcionários do sistema prisional 53 doses aplicadas e o grupo com comorbidades, até o momento, foram 2.652 imunizações.

Além disso, nesta semana o Município recebeu mais 2,5 mil unidades de vacinas contra a gripe que serão direcionadas para as Unidades Básicas de Saúde que realizarão o Dia D neste sábado, 09.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal