Município realiza Conferência Municipal de Educação

Olá Jornal
maio24/ 2018

Venâncio Aires vai sediar no dia 05 de junho a Conferência Municipal de Educação. O objetivo do encontro é avaliar as políticas públicas da educação em relação ao Plano Nacional de Educação. A Coordenadora Pedagógica Alice Theis comenta que este debate é preparatório a Conferência Nacional de Educação (CONAE).  A reunião ocorre na Câmara de Vereadores, às 13h30min.

O Município vai discutir os oito eixos temáticos que também serão analisados nas conferências: Regional, Estadual e Nacional. “Estamos satisfeitos em sediar a Conferência, pois assim vamos estar preparados para o grande encontro Nacional”, destaca Alice.

Representantes de todas as redes escolares do município estão convidados:  escolas municipais, estaduais, particulares e federais. Bem como todos os Conselhos que têm vínculo com a Educação, autoridade do executivo, legislativo, judiciário, sociedade civil, pais e alunos.

Os oito eixos a serem discutidos são serão:

Eixo I – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE): instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação;

Eixo II – Planos decenais e o SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais;

Eixo III – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e controle social;

Eixo IV – Planos decenais, SNE e a Democratização da educação: Acesso, Permanência e gestão;

Eixo VI – Planos Decenais, SNE e Políticas Intersetorias de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação;

EIXO V – Planos decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, justiça social e inclusão;

Eixo VIII – Planos Decenais, SNE e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social;

Eixo VII – Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal