Município propõe a concessão do vale feira aos funcionários públicos

Olá Jornal
março26/ 2018

Seguem as negociações para a formalização de uma proposta de reajuste salarial aos funcionários públicos de Venâncio Aires. O Sindicato da categoria busca 8% de acréscimo nos vencimentos e 50% de aumento no vale alimentação.  A proposta final, será discutida na próxima semana, quando também será enviado ao Legislativo Municipal a proposta oficial. Entre as novidades em avaliação, segundo a Secretaria de Administração, está a implantação do vale feira.

O objetivo é de garantir recursos aos servidores para aquisição de hortaliças e produtos vendidos pelos produtores rurais, na feira municipal. “Esta iniciativa tem sido bem aceita também pelos membros do sindicato e estamos buscando a sua efetivação,” argumenta a secretária Loreti Scheibler.

Ainda está em discussão o valor que vai ser aplicado nessa modalidade de beneficio. O vale também foi proposto pela vereadora Sandra Wagner (PSB), que discutiu o programa com representantes do Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Emater, Secretaria da Agricultura e do Executivo Municipal. Na região, Vale Verde, já implantou o modelo de repasse para os funcionários públicos municipais.

A medida, além de beneficiar servidores, garante mais consumo dos produtos da agricultura familiar.

DISCUSSÃO
Apesar das discussões do dissídio, o chefe do Executivo, garante que será feito esforço para contemplar os valores da negociação. Giovane Wickert, adianta que o acréscimo em 8% é inviável, já que a inflação e as receitas municipais não acompanharam este crescimento. “Temos uma inflação máxima de 3%, por isso esse tema está sendo bastante discutido e analisado pela equipe econômica da Prefeitura.”

Um novo encontro com membros da comissão de negociação deve ocorrer no início da próxima semana, para formalização do texto final da proposta de negociação. O objetivo é de aprovar os novos percentuais de reajuste ao funcionalismo na primeira semana de abril.

Olá Jornal